Aprenda Criar Aplicativos Para Celular
Veículo aéreo não tripulado. (VANT) (do Inglês, zangão), é todo e qualquer tipo de aeronave que não necessita de pilotos embarcados para ser guiada.Falando assim fica e Ate sem graça mais você gostaria de saber mais sobre Drones e VANT ?
O que é VANT? O que ele faz?
Essa é uma questão de quem quer conhecer melhor o mercado dos drones!
No passado, uma aeronave foi chamada apenas de uma “aeronave”, sem as denominações ‘tripulado’ ou ‘não tripulado’ onde a versão “tripulada” era a única opção.
Claro, os não tripulados estão indo tão longe quanto a aeronave projetada para viagens ou transporte, mas eles foram previamente pilotado pelos militares – os senhores da guerra chamados de ‘drones’. Com o surgimento de sistemas aéreos não tripulados (VANT), veio à necessidade de distinguir ‘tripulado’ de ‘não tripulado’, por isso hoje nós temos Vant’s contra os veículos aéreos tripulados.
O pai dos ‘drones’
[caption id="" align="alignleft" width="271"]
Abe Karem criou o avião robô que transformou a prática da guerra moderna. E continua a inventar outras inovações aladas
“Eu não pus mísseis no Predator”, afirma Abe Karem, o engenheiro aeroespacial por trás do avião robô americano mais temido e bem-sucedido de todos os tempos. “Eu só queria que aviões robô operassem com os mesmos padrões de segurança, confiabilidade e desempenho que aviões tripuladas”.
Abe Karem chegou aos EUA vindo de Israel em 1977, o Pentágono já havia quase desistido de aviões robóticos. Na época, seu modelo mais promissor, o Aquila, precisava de 30 pessoas para ser lançado, voava por apenas alguns minutos por vez e caia em média a cada 20 horas de voo. “O modelo era absolutamente disparatado”, afirma Karem. “A mim parecia óbvio que eles caiam porque havia 30 pessoas fazendo algo que 3 pessoas podiam fazer melhor”.
Karem fundou uma empresa, a Leading Systems, na garagem de sua casa de Los Angeles e começou a desenvolver um avião robô que iria transformar as práticas de guerra americanas. O protótipo foi intencionalmente construído com pouca tecnologia, com o uso de compensados de madeira, fibra de vidro caseira e um motor de dois tempos com os quais karts costumam ser equipados.
O avião robô, apelidado de Albatross, foi desenvolvido por um punhado de engenheiros e operado por uma equipe de apenas três pessoas. Após um teste de voo em que o Albatross permaneceu no ar por 56 horas, a DARPA, o braço de pesquisas das forças armadas americanas, financiou Karem para que ele ampliasse o projeto e o transformasse em um avião robô mais potente chamado Amber. Este, por sua vez, evoluiu e se tornou o Predator moderno.
Drones que podem valer até R$ 1 milhão
Os drones mais avançados do mundo
[caption id="" align="alignright" width="373"]
À primeira vista, parece um brinquedo inofensivo. As quatro hastes, com hélices nas pontas, chegam a dar um aspecto frágil à geringonça.
A máquina de apenas 2,4 quilos, porém, é considerada por especialistas um dos mais modernos itens no mercado de veículos aéreos não-tripulados (Vants) — os cada vez mais famosos drones, que, em versões mais enxutas, têm conquistado fãs pelo mundo afora.
Versões muito mais enxutas, na verdade. Se modelos para uso amador podem ser encontrados por menos de mil reais, um único exemplar do Aeryon SkyRanger é vendido por aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Drones são proibidos de voar sobre cidades
Ainda em dezembro de 2015, as novas regras que proíbem o uso de drones em áreas urbanas sem autorização, determinadas pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), órgão subordinado à Aeronáutica.
De acordo com a nova regulamentação divulgada ainda no mês de novembro do ano passado, a permissão para o uso de drones em áreas urbanas e de grande concentração de pessoas, como eventos esportivos, dependerá da aprovação de uma série de quesitos pela Aeronáutica.
[caption id="" align="alignnone" width="642"]
A mudança veio à tona neste início de 2016, momento em que veículos não tripulados são mania no Brasil.
Veja como fazer um drone caseiro
Veja um vídeo tutorial no canal do Youtube Canal XProjetos
Águias são treinadas pela polícia para abater drones
É comum ver animais como cães e cavalos como parte da força policial de vários países. Mas a Holanda está inovando. A Polícia Nacional Holandesa está treinando águias para abater veículos aéreos não-tripulados (famosos Vants ou Drones) ilegais que circulam pelo céu do país. Veja o Vídeo
Drones são usados para descobrir trabalhadores ilegais
Inspetores vão utilizar drones para descobrir trabalhadores ilegais
A Autoridade para as Condições do Trabalho quer utilizar drones para localizar trabalhadores ilegais em campos florestais e agrícolas.
De acordo com as declarações de Pedro Pimenta Braz, inspetor-geral da instituição, ao Jornal de Negócios, o drone já foi comprado e servirá para encontrar pessoas em grandes áreas que estejam em situações de trabalho não declarado.
Vale a pena comprar um drone?
Tomando de conta do espaço brasileiro e atraindo curiosos, mais sera que vale a pena compra um drone. a procura pelo produto tem sido grande nas buscas pela web.
Seu uso ainda carece de regulamentação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pois o aeromodelo, se mal administrado, pode causar acidentes e colocar a segurança de transeuntes em perigo.
Além disso, a falta de fiscalização e manutenção do aparelho pode aumentar chances de falhas técnicas. Drones também podem ser uma ameaça à privacidade e até arma de guerra. Quais são, então, os benefícios de adquirir um desses robôs? e melhor pensa bem ates de comprar. #ficaadica
Gostou do que leu então deixe seu comentário e muito importante.